Redes

Wi-Fi e cabeamento estruturado lideram a transformação digital no setor de saúde

Hospitais que investem em mobilidade, IoMT e nuvem oferecerão mais segurança para os dados de seus clientes e melhores serviços

Os dispositivos inteligentes e as aplicações baseados em inteligência artificial já auxiliam as pessoas em suas atividades diárias. No setor de saúde, essas ferramentas ajudam as equipes médicas a controlar melhor o tratamento dos pacientes, trocar informações com segurança em tempo real e aumentar a qualidade da interação de médicos e enfermeiros com os pacientes. No entanto, essa modernização seria impossível sem uma arquitetura de rede ideal para compartilhar informações e conectá-las dentro do hospital. Esse processo de transformação digital de uma instituição de saúde depende de conexões Wi-Fi e começa a partir dos equipamentos de rede e cabeamento.

A infraestrutura de um hospital moderno

Assim como o corpo humano é sustentado por ossos fortes e um sistema cardiovascular saudável, os hospitais devem contar, hoje, com um conjunto de tecnologias essenciais para seu bom funcionamento. As emergências de saúde que vivemos nos últimos anos em todo o mundo aumentaram a necessidade de conectividade, e muitos dos processos de transformação digital previstos para o setor da saúde tiveram de ser acelerados.

A mudança começa com uma infraestrutura de conectividade capaz de suportar as demandas das tecnologias que melhoram a experiência dos usuários das instalações hospitalares. Para isso, infraestruturas de alto nível devem ser projetadas para o cabeamento estruturado, como as que oferecemos na World Tecnologia.

Com uma rede inteligente, o bom funcionamento e a segurança de dados confidenciais ficam garantidos. As redes com e sem fio de alto desempenho precisam proporcionar a conectividade ideal para alarmes digitais nos leitos e interfones com funções de chamada de enfermagem, por exemplo.

Atualmente, as informações trafegam em alta velocidade por meio de uma infraestrutura robusta. Por esse motivo, a atualização do cabeamento existente no hospital talvez seja o passo mais importante a ser dado, pois, sem uma base sólida para resistir à modernização, os centros de saúde ficarão para trás, incapazes de usar as tecnologias médicas mais avançadas, como a telemedicina

Compartilhar

Nossos Clientes
Visa
Acciona
GM Chevrolet
DHL
PETROBRAS
Matec
Vale
MJS Construtora
Klabin
Ipiranga
Solví
Poupa tempo
Lukscolor
SHOPPING TOTAL BRÁS
GALERIA PAGÉ BRÁS
Shopping Tatuapé
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
WhatsApp