Segurança

Vantagens de Controle de acesso

A World Tecnologia Selecionou Vantagens de Controle de acesso para que você entenda cada vez melhor.

Aqui vai 7 vantagens do controle de acesso para as empresas e industrias, que você gestor ou encarregado de setor deve estar sempre atento.

Escolher um sistema de controle pode não ser uma tarefa muito simples. Mas, ao conhecer as vantagens que o controle de acesso industrial fornece, você terá mais segurança na sua escolha. Abaixo, listamos 7 das principais vantagens do controle de Acesso. Confira!

1. Agrupa a gestão de todos os pontos de acesso da indústria

Com a Headlinks, por exemplo, é possível criar permissões para que um único cadastro acesse todos os pontos de acesso da empresa. Esse único ponto pode acessar até mesmo as permissões de filiais em outras unidades.

O principal benefício dessa gestão é o rastreio e monitoramento frequente de todo o fluxo de pessoas que acessam a indústria. Assim, a segurança interna e externa fica garantida e unificada.

2. Controle de visitantes

Uma vantagem do controle de acesso para indústrias é o controle de visitantes. É possível criar permissões de acordo com o perfil de cada pessoa.

Os controles atuais permitem cadastros pessoais que armazenam no sistema informações de cada pessoa que acessa o local. Armazene dados como endereço, nome, documentos e foto para elaboração de crachás e liberações de acesso.

Esses crachás feitos para controle de acesso possuem informações necessárias para a entrada em áreas distinta. Elas são aprovadas ou não pelo gestor do sistema de controle de acesso. Com isso é possível ter informações detalhadas do percurso de cada visitante.

Por fim, o uso de crachás de visitante para a entrada em pontos específicos, garante a segurança e sigilo para áreas bloqueadas.

3. Gerencia os terceirizados e evita passivos trabalhistas

Uma outra vantagem do controle de acesso é evitar que empresas terceirizadas com documentação e NRs vencidas adentrem a empresa ou indústria. Esse é um erro que pode levar a empresa ou indústria a lidar com passivos trabalhistas.

Com o sistema de controle de acesso, é possível programar bloqueios conforme os documentos vencem.

4. Faz auditorias com relatórios ou em tempo real

Evite problemas com os horários dos colaboradores, visitantes e terceirizados realizando auditoria em tempo real e/ou através de relatórios. Com o sistema de controle de acesso, o gestor tem todas as informações precisas. Isso permite gerar relatórios com filtros personalizados por datas, equipamentos, perfil, usuário e afins.

5. Áreas restritas nas empresas.

Outra vantagem do controle de acesso é poder criar áreas restritas pelo sistema em locais críticos. Isso é extremamente importante para locais que merecem proteção extra e não devem ser acessados por todos os funcionários.

Dependendo do tipo de produção, falhas na segurança podem representar riscos potenciais para toda a operação da indústria. Isso demonstra de forma clara a importância de isolar determinados setores.

6. Bloqueio de usuários

Realize bloqueios de entrada de forma rápida e prática, tudo na palma de sua mão. Você porde, por exemplo, crias regras no sistema para realizar o bloqueio de colaboradores atrasados. Dessa forma, eles têm que procurar o supervisor para serem liberados.

Há várias maneiras de usar o bloqueio de usuários no sistema. Uma outra forma de usar o bloqueio de usuário é em momentos em que o funcionário foi afastado. Impeça o acesso de quem está de férias, foi suspenso ou dispensado.

7. Autorização especial

Uma das últimas vantagens do controle de acesso que podemos citar é a opção de criar normas e autorizações especiais. Isso é útil em casos em que o colaborador, visitante ou empresa terceirizada precisa acessar a empresa ou indústria.

Há situações em que uma empresa terceirizada precisa entrar nas dependências da empresa fora do horário de funcionamento. Esse é um exemplo que requer autorizações especiais que podem ser criadas pelo sistema de gestão do controle de acesso.

Como implementar o controle de acesso em minha empresa?

Agora que você conheceu as vantagens do controle de acesso para as indústrias, vamos saber como implementar o sistema em sua empresa.

Existem algumas tecnologias distintas que facilitam e automatizam o controle de acesso. Elas têm como principal objetivo proteger o ambiente organizacional por completo.

Mas, antes de implementar um sistema, é importante considerar alguns aspectos como:

O tamanho do negócio;

A estrutura da organização;

A quantidade de colaboradores;

A quantidade de visitantes que a empresa costuma receber;

A localização.

Por fim, antes de investir em um sistema, procure por uma empresa de qualidade. Converse com um agente para descobrir o que é melhor para sua empresa.

Compartilhar

Nossos Clientes
Visa
Acciona
GM Chevrolet
DHL
PETROBRAS
Matec
Vale
MJS Construtora
Klabin
Ipiranga
Solví
Poupa tempo
Lukscolor
SHOPPING TOTAL BRÁS
GALERIA PAGÉ BRÁS
Shopping Tatuapé
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
WhatsApp