CFTV

CFTV cai no gosto dos Brasileiros

Se tem uma coisa que dificilmente notamos é onde estão as câmeras do CFTV, o circuito fechado de televisão, é o mercado de CFTV em alta no Brasil. E não tem jeito, os avisos de “Sorria, você está sendo filmado!”, devem ganhar mais destaque nos estabelecimentos do país nos próximos anos.

Por motivos de segurança de clientes e colaboradores, lojas e empresas estão aderindo em massa a esse tecnológico sistema de monitoramento. O barateamento dos equipamentos e a maior oferta de mão de obra qualificada para instalação do CFTV, bem como as empresas de monitoramento, estão entre os fatores que fazem o circuito fechado de televisão ter ficado tão popular.

Obviamente a questão da falta de segurança também tem motivado para que a população se prepare, cada vez mais, para eventuais “visitas indesejadas”, assim como nos estabelecimentos comerciais.

Dados recentes divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU) mostram que o Brasil tem melhorado no índice de “sentimento de segurança” entre sua população, mas ainda assim está longe de ficar a um nível aceitável, ou seja, a população tem preocupação constante com a segurança dos seus bens. Por isso o investimento constante em meio de proteger sua casa ou seu comércio

 

Maior facilidade como o Brasileiro gosta:

CFTV IP está em poder ser diretamente conectada ao sistema de computadores em rede para enviar e receber imagens. As câmeras analógicas, por exemplo, devem ser ligadas a um modelo de gravação digital para que ele possa converter os dados recebidos em um sinal e enviá-lo para a internet, o que as torna mais suscetíveis a problemas e, por consequência, comprometimento dos dados gravados.

Enquanto as analógicas obrigam o uso de dois cabos para sua instalação, um para transmissão de dados e outro para alimentação da bateria e fonte, as câmeras com tecnologia IP possuem o recurso conhecido como POE (Power Over Ethernet) que transmite dados e alimentação pelo cabo de rede (UTP), facilitando a instalação em pontos mais distantes ou complexos.

CFTV IP são as câmeras que podem ser configuradas para detectarem movimentos, o que permite que a gravação seja feita apenas quando houver alguma atividade incomum, otimizando ainda mais o serviço. Também é possível enviar alarmes para a central sempre que houver um fluxo incomum no ambiente, assim como fazer uma compreensão de vídeo.

Desse modo, o servidor que guarda as imagens das câmeras não ficará sobrecarregado e pode estar disponível para acompanhar um número maior de ambientes. Com a análise de vídeo inteligente, você também não precisará ficar sempre atento ao equipamento, pois a nova tecnologia executa um acionamento quando necessário, permitindo mais flexibilidade e acompanhamento de equipes de trabalho.

 

Como vocês sabem estamos sempre mostrando novas dicas, veja algumas funções:

Contagem de pessoas: recurso que permite a contabilização de pessoas em uma determinada área delimitada pelo administrador. Muito utilizado em varejo, estacionamentos, eventos e espaços públicos;

Linha virtual ou cerca virtual: são linhas imaginárias dentro de um cenário para que dentro delas sejam captados objetos. Pode ser configurada para que um alarme seja acionado se objeto supervisionado for removido do campo definido;

Detecção de rosto: por leitura facial a câmera detecta a presença humana no ambiente e, imediatamente, inicia gravação ou dispara alarmes, interessante não?

 

Compartilhar

Nossos Clientes
Visa
Acciona
GM Chevrolet
DHL
PETROBRAS
Matec
Vale
MJS Construtora
Klabin
Ipiranga
Solví
Poupa tempo
Lukscolor
SHOPPING TOTAL BRÁS
GALERIA PAGÉ BRÁS
Shopping Tatuapé
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
WhatsApp