Líderes mundiais na oferta de soluções VoIP e Comunicações Unificadas, destaca que uma das alternativas mais escolhidas pelas empresas é o PABX em nuvem. A operadora de telecomunicações oferece aos seus clientes um serviço de alta qualidade por meio de plataforma em nuvem própria, com múltiplas funcionalidades, que permitem às empresas fornecer um atendimento de forma mais eficiente e inteligente aos seus clientes.
PABX em nuvem é uma tecnologia que usa a internet para armazenar e gerenciar um sistema de telefonia. Dessa forma, permite efetuar todas as funcionalidades de uma central de atendimento. Isso quer dizer que todo fluxo de chamadas é configurado na nuvem, eliminando equipamentos e estruturas físicas, e proporcionando atualizações sem custo e recursos de telefonia por um valor fixo mensal
O PABX pode ser integrado às principais plataformas de colaboração em nuvem, como Microsoft Teams, Zoho CRM, Salesforce e Zapier. Isso quer dizer que se sua empresa já possui essas ferramentas, pode contratar apenas a integração delas, facilitando ainda mais a sua comunicação.
Com o PABX em nuvem, você pode evitar gastos com manutenção, atualizações e itens físicos – como um telefone na mesa de cada colaborador. Além disso, tem em mãos o que há de última geração em telefonia, somente com um custo fixo por mês.
O PABX em nuvem permite um gerenciamento de chamadas mais completo e inteligente. Com o sistema, você pode, por exemplo, coletar dados de qual horário seu negócio recebe mais ligações.
Você ainda consegue acompanhar a fila de chamadas e a performance dos seus atendentes, visando sempre oferecer um melhor serviço para o seu cliente.
E, é claro, com o PABX em nuvem, você consegue fazer tudo o que faria com um sistema de telefonia convencional – gravar mensagens, receber mensagens, transferir ligações, dividir ramais, entre outros -, porém, com a mobilidade de ter tudo isso em uma única plataforma.
A tecnologia em nuvem do PABX permite que o sistema cresça sem limites. Ou seja, novas funções podem ser adicionadas sem a necessidade de novos hardwares, conforme sua empresa for precisando.
A instalação do PABX é rápida e simples, pois caso o usuário escolha receber o telefone, incluso no pacote, é só conectá-lo à internet e a um ponto de energia, se o aparelho necessitar. A opção por aparelhos POE, desde que a rede do usuário suporte POE, evita a necessidade do ponto de rede. Caso o usuário opte por utilizar Softphone, basta um computador e um link de internet. Baixando o Softphone, o usuário já está apto a utilização de todas as facilidades do serviço.